
Convém que Ele cresça
7.12.11 | Tags: crescer, diminuir, João Batista, Senhor, Talita, Texto
Num dia quente em Vitória - pra variar - estava voltando de um trabalho pra casa, no ônibus, quando entrou um cidadão que, antes mesmo de passar pela roleta, começou a falar alto. Confesso que meu primeiro pensamento foi: 'Aff, lá vem gente pedir e vender coisas! Isso enche a paciência!'. Mas, não tinha como não ouvir o que ele dizia e então fiquei prestando atenção. E sim, ele pediu dinheiro, só que ele foi diferente. Contou um pouco da sua história sofrida e pediu ajuda, mas suas palavras já entravam no meu ouvido e eu pude sentir uma paz, entende? Não posso dizer se o carinha disse a verdade ou não, eu nunca o vi antes e nem depois desse dia. A questão é que suas palavras foram de muito valor e uma das coisas que ele disse me fez pensar muito e é sobre isso que quero compartilhar hoje com vocês: 'De todos, eu sou o menor. Por que quero que Cristo cresça em mim e eu diminua mais e mais.'
Esse texto está em João 3.26-30 e mostra o quanto João Batista entendeu seu chamado e o propósito de Deus pra sua vida. Ele ensinava, batizava e testemunhava e sabia que, mesmo sendo usado por Deus nisso, não era pra glória dele mesmo; era pra anunciar o Cristo. Prova disso é que quando alguns homens chegaram pra João dizendo que o povo estava indo ao encontro de Jesus, ele não fica enciumado; ao contrário, reafirma que Jesus era o Cristo e que deveria ser seguido mesmo. E completa dizendo: Convém que ele cresça e que eu diminua.
E aí eu pergunto:
Temos deixado Jesus crescer em nós e aceitado diminuir? Ou queremos a glória porque falamos bem, cantamos ou tocamos bem, porque tenho o dom disso ou daquilo, porque participo de todos os ministérios e todos os eventos que a igreja programa?
Outras milhares de situações podem ser citadas e eu te convido a parar de ler e pensar um pouco mais na primeira pergunta.
Querido e querida, somos chamados a ensinar, a testemunhar, a fazer diferença, a amar etc. Mas, fazendo isso, a glória não deve ser nossa e sim de Jesus, o nosso Senhor. Qual o seu chamado? Qual dom Deus te deu? Onde ele quer que você trabalhe? A partir daí lembro outro versículo, agora num texto de Paulo aos colossenses: 'Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo'.
Lembre-se disso em todo tempo. Faça para o Senhor e o ponha em primeiro lugar, antes mesmo de você. Deixe o Senhor crescer na sua vida. Deixemos o Senhor crescer em nós. Que nosso anseio seja diminuir para que o Senhor seja exaltado.

Talita Cellia
Sou a Talita, 20 e poucos anos e quase professora de Química. Vivendo em Vitória/ES. E meus amores são família, amigos, música e, acima de tudo, Papai do Céu.
Leia mais textos de Talita
Leia também:
Deixe seu comentário!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário
Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!