Hoje acordei praticamente assistindo uma reportagem na TV. Mais uma lição de vida, motivada por um acidente de trânsito. O sujeito da reportagem havia se envolvido em um acidente, por estar embriagado, resultando em uma paraplegia. Atualmente, o cara se empenha em um programa de conscientização a respeito desse assunto.
Cristo, em seu maravilhoso exemplo de vida, baseado em renúncia e entrega, nos mostra um caminho certo a seguir. Basta abrirmos a Bíblia para vermos que sua passagem na terra como homem foi comprometida verdadeiramente com o outro e suas vivências.
Quando aceitamos a Cristo, temos afago para nossa própria alma e Seus cuidados são indescritíveis. Entretanto, chega um momento na nossa caminhada no qual somos desafiados a fazer o mesmo com alguém. Somos cuidados para cuidar.
Onde quero chegar, então? Compartilhar com vocês que se pararmos um pouco pra pensar, não precisamos sofrer algo muito pesado ou conflitante para sermos mais humanos. O encontro com Cristo, em si, já deve ser suficientemente motivador para levarmos a vida a sério. Vivemos para Ele e por Ele! Precisamos de fé e coragem para permanecermos no desafio.
Deixo, pra não sair muito do comum, uma palavra de incentivo que Paulo disse à igreja de Deus em Corinto, na época: “Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. Todos os vossos atos sejam feitos com amor”. [ICo 16:13,14]

Exatamente! O nosso encontro com Cristo deve ser suficiente motivador para que vivamos para Ele e amemos uns aos outros.
Muito bom mesmo!
Postar um comentário
Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!