Terapia com Jesus

6.12.11 |



Todos querem, a partir de um texto, rebuscar ou transcender, quando, talvez, a tarefa seja mais simples: colocar as ideias de uma forma clara, coesa e concisa. Por que falo isso? Porque muitos teólogos, ou até colegas cristãos, gostam de usar palavras difíceis e termos específicos quando, na verdade, cativar uma pessoa para o evangelho é uma tarefa que requer apenas sinceridade, honestidade e unção.

O que é viver o evangelho da forma mais simples? Seguir os passos de Jesus. E essa é a forma única, além de ser simples. Mas, venha cá... É fácil a tarefa? Creio que não. E aí entram todos os problemas que envolvem o cristianismo. Dá pra viver sem pecado? E existe distinção entre os pecados? Creio que não.

Se pararmos pra pensar, o pecado nos cerca de uma forma grotesca e violenta, nos ronda como cascavel que quer dar bote. E como nos posicionamos na hora da batalha espiritual? Como verdadeiros cristãos? Fracos que somos; pecadores, presa fácil.

Mas, para além desse horizonte triste de pecado e cristianismo torto, há a misericórdia de Deus para conosco, que é infinita e benevolente; é a misericórdia que se renova a cada manhã.

Então, o que é viver o evangelho? É ser livre pra além de todas as expectativas humanas e toscas. É saber que amar, acima de todas as coisas a se fazer, é a maior dádiva e o maior dom de Deus para conosco; amar sem preconceitos; amar; ser feliz com Cristo porque, simplesmente, Ele morreu pra me salvar e vive eternamente.

Viver sem pecado será uma tarefa impossível, mas viver debaixo da graça de Deus é um presente que recebemos quando nos declaramos de Jesus; portanto, mesmo que venhamos a cair, Deus nos agracia com sua Maravilhosa Graça e nos dá vida plena; esquece nossas transgressões e nos faz viver como nova criatura a cada dia. É uma terapia, é acordar a cada manhã e ser uma pessoa nova.

Chamemos então “viver o evangelho” de viver em terapia com Jesus.



http://www.juvemetodista.com.br

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Robson Mioto

Antes acreditava que não existia distinção entre pecados, mas esse artigo me fez mudar de opinião, é bom dar uma conferida, mesmo que não mude a sua opinião também!
http://iprodigo.com/traducoes/todos-os-pecados-sao-iguais-aos-olhos-de-deus.html
Ótimo site esse!
Deus inspire a todos!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página