Deus de misericórdia

16.12.13 |


Por toda a história do antigo testamento é possível ver o cuidado de Deus para com o seu povo. Milagres, sinais e maravilhas seguiram os hebreus por onde foram. Mas não foi uma caminhada livre de tribulações. Guerras, sofrimentos, desertos, fome, sede e perseguição são algumas das dificuldades que constantemente assolavam seus dias. No entanto, tendo o Deus criador do Universo por auxílio e sustento em tudo foram vitoriosos.

Durante a peregrinação do povo de Deus no deserto em direção à terra prometida vemos o povo murmurar, reclamar e voltar às costas para Deus diversas vezes. Muitas vezes me perguntei como isso é possível. Como pode o povo que viu tantos milagres e foi liberto da escravidão poder querer retornar à escravidão. Como podem ser tão ingratos? Como podem servir a outros deuses tendo Jeová feito tudo o que havia feito por eles?

Mas será que hoje somos tão diferentes? Não somos nós que mesmo sabendo que Jesus morreu para que fossemos libertos do pecado e tendo conhecido e provado do amor de Deus de inúmeras maneiras retornamos ao pecado desejando estar de novo em julgo de escravidão?

Deus em toda sua onipotência e benevolência já antecipou nossa natureza pecaminosa como fez com seu povo no antigo testamento. No livro de Deuteronômio o povo já havia visto a terra prometida e recebia as instruções acerca da lei do Senhor para que se separasse dos povos pagãos a fim de não pecar contra o Senhor servindo a outros deuses. No entanto, após o Senhor os instruir ele diz:

E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram. Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o Senhor teu Deus, e ouvirás a sua voz. Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais.” [Dt 4:28-31]

Deus sabe que nós somos pecadores. Que mesmo tendo conhecido Sua verdade que liberta vamos tornar a pecar. Graças dou a Deus que na sua infinita misericórdia perdoa meu pecado antes mesmo que caia em tentação se me arrependo de todo o coração.


Ronan Valverde Medeiros

Ronan Valverde Medeiros

Sou químico, e não, eu não sei fazer uma bomba e nem tenho porque saber. Meu nome é Ronan Valverde Medeiros, moro em Viçosa-MG, mas estou sempre em Vitória-ES.

Leia mais textos de Ronan

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página