Se o SENHOR não guardar a cidade...

17.12.13 |

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" [Salmos 27:1]

Em muitos momentos temi por minha vida, temi ser assaltado, sofrer um acidente fatal, sofrer qualquer tipo de dor ou tristeza. Não sei se isso faz de mim um cara menos fiel a Deus, mas o fato é as vezes sou sim um "bundão" alguém que tem medo de morrer, perder pessoas, coisas, etc.

Eu sempre admirei o Rei Davi por seus Salmos e por sua coragem frente a situações complicadas. Não sei o que eu faria com um Golias, ou com um urso ou até mesmo com um leão. Contra um exército, sei menos ainda o que faria. O fato é que ele foi um cara que venceu todas estas coisas. Não somente ele, mas também vários outros homens e mulheres da bíblia estiveram diante de situações em que suas vidas estava em risco e não temeram, confiaram em Deus e foram salvos.

Escrevo este texto ainda emocionado por ter sido assaltado ontem a noite, quando voltava pra casa do trabalho. Graças a Deus está tudo bem comigo, mas no momento em que vi as pessoas que me assaltariam minutos depois, orei. Pedi a Deus guardasse minha vida. E felizmente, só levaram um óculos de sol.

Eu temi por minha vida quando vi um rapaz apontando uma arma pra cabeça de outro rapaz e pedindo que os pertences dele fossem entregues. A violência de um ato assim é assustadora, inesperada, incalculável. 

Uma das necessidades básicas do ser humano é a segurança. Nós nos trancamos atrás de grades pra tornar nossas casas seguras, escolhemos caminhos mais movimentados pra ter um pouco mais de tranquilidade e segurança, nos munimos de vários mecanismos e tomamos tantas decisões pra que a tão sonhada segurança exista e seja real em nossas vidas. Mas e quando tudo isso é abalado? E quando algo dá errado e nós sofremos com a falta de segurança? Deus deixou de estar no controle? 

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem." [Salmos 127:1-2]

Deus era a luz e a salvação de Davi, ele entendia que não importasse o que lhe acontecesse, Deus ainda continuaria sendo Deus e o salvaria. E esse é o grande lance: a fé em um Deus que está presente e não só dá presentes, a fé em um Deus que é conosco e não um amuleto de proteção, a fé de um Deus que salva e redime mesmo quando não impede que o mal aconteça. A fé em um Deus soberano e ponto.




Luiz Fernando Pimentel

Luiz Fernando Pimentel

Sou designer freelancer, arranho uns acordes em minhas guitarras e moro em Vitória/ES.

Leia mais textos de Luiz

  • Google Plus
  • SoundCloud
  • Vimeo
  • Youtube
  • Blogger
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página